Câmara economiza em 2018, devolve recursos e sugere a destinação para Abrigos de Idosos de São Carlos.

O vereador Julio Cesar (PR), que presidiu a Câmara no biênio 2017/2018 anunciou mais uma grande economia de recursos realizados por sua gestão como Presidente do Legislativo no Biênio 2017/2018. Com esta economia de R$ 400 mil reais, Julio Cesar decidiu, juntamente com os vereadores e a mesa diretora, sugerir ao poder executivo a destinação dos recursos para os abrigos de idosos de nossa cidade: Abrigo de Idosos Helena Dornfeld e Abrigo de Idosos Cantinho Fraterno. Este recurso será para manutenção e custeio de diversas atividades realizadas pela entidade em 2019, este é o intuito dos vereadores.

O montante total economizado durante o biênio de Julio Cesar como presidente ultrapassou os R$ 3 milhões e meio de reais, que estão sendo investidos na saúde, com a descentralização do SAMU, com bases no bairro Cidade Aracy e Vila Prado, na modernização do setor de cirurgias oftalmológicas, na construção de uma “sala cirúrgica inteligente”, enfim diversos investimentos na área da saúde. O poder legislativo devolveu aos cofres públicos no final deste ano, mais de 1,5 milhão de reais, economizados, totalizando mais de 3,5 milhões durante o Biênio de Julio Cesar como Presidente. 

“É muito gratificante participar de um momento tão especial como este, vendo que o fruto de nosso trabalho e de todos os vereadores, com a economia de recursos foi alcançado. Auxiliaremos de forma substancial os abrigos de idosos de nossa cidade que tanto necessitam e realizam um lindo trabalho”, disse Julio Cesar.

Quem quiser realizar doações, conhecer as instalações, o Abrigo de Idosos Helena Dornfeld fica na Rua Venezuela, 101- Vila Brasília. O telefone para contato: 34161567, e atende aproximadamente 50 pessoas. A responsável é Maria Lucia Brito dos Santos (Malu). Já o Abrigo de Idosos Cantinho Fraterno “Dona Maria Jacinta”, localizado na Rua Sete de Setembro, 1000, sendo o telefone para contato 33723414, atendendo aproximadamente 40 pessoas. A responsável é Maria Amélia Semensatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *