Julio Cesar questiona falta de psicólogos e psiquiatras na rede municipal

O vereador Julio Cesar (PL) protocolou um requerimento na Câmara Municipal indagando a prefeitura sobre um déficit no número de psicólogos e psiquiatras que realizam atendimento na rede. O parlamentar alegou que vem recebendo em seu gabinete um número expressivo de pessoas que tem procurado este atendimento e não tem encontrado.

“Nossa preocupação com este assunto é constante, somos cada vez atingidos por doenças neurológicas e temos visto um atendimento deficitário, nossa cobrança é neste sentido, precisamos resolver rapidamente, a população não pode ser penalizada”, argumentou Julio Cesar.

Julio Cesar questionou qual número de psicólogos atualmente em nossa rede, qual número de psiquiatras atualmente nossa rede, se há mesmo um déficit de profissionais nestas áreas, em caso positivo, o que administração municipal tem feito para sanar tal questão e mais informações que julgarem necessárias.

O parlamentar frisou que este mês, com o “Setembro Amarelo”, uma grande campanha para prevenção do suicídio vem sendo realizada. Tivemos um aumento de 24% da taxa de suicídio de jovens na faixa etária de 10 a 19 anos em nosso país, sendo assim, precisamos estar atentos e com uma rede básica de atendimento em pleno funcionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *