Julio Cesar volta a cobrar prefeitura sobre regulamentação da função dos professores de apoio

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar protocolou um requerimento voltando a cobrar uma posição da prefeitura sobre a regulamentação da função dos professores de apoio na rede municipal de ensino.

Julio Cesar argumentou que os professores de apoio são contratados a fim de substituírem faltas e licenças de professores em suas unidades escolares ou na mesma região, assim como ficam nas salas para que os professores possam fazer seu HTPI (horário de trabalho pedagógico individual). No entanto, essa função não se encontra no estatuto, não havendo uma regulamentação.

“ Os professores de apoio exercem dentro do quadro educacional uma função importantíssima e precisam dessa regulamentação. Há a necessidade de que a prefeitura faça algo para solucionar este problema o mais breve possível”, argumentou Julio Cesar.

Julio Cesar argumentou que já cobrou por diversas vezes esta regulamentação da função, pois caso ela não aconteça, muitos perderão as suas sedes e poderão ficar na condição de adidos (sem sede), o que prejudica todo quadro. Há este caráter de urgência da regulamentação dessa função. O parlamentar alega também que com a regulamentação da função dos professores de apoio, suas funções ficarão mais claras e poderão exercer suas atividades da melhor forma possível e ainda, proporcionando uma maior qualidade de ensino. Os professores de apoio do ensino fundamental, por exemplo, ministram aulas de recuperação e reforço para os alunos que sofrem com a defasagem de aprendizagem.

Julio Cesar questionou como está o processo para regulamentação dos professores de apoio, se há um prazo final para que isto seja definitivamente resolvido e solicitou também mais informações que julgarem necessárias visando equacionar esta questão dos professores de apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *